Estão abertas as candidaturas até dia 16 de agosto para o programa Reativar o Desporto, do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. A medida dá acesso aos clubes a uma linha de crédito de 30 milhões de euros a fundo perdido com o objetivo apoiar no regresso da atividade desportiva.

 

O programa Reativar o Desporto, cujo regulamento foi aprovado pela Portaria nº 142-8/2021, de 8 de julho, integra, juntamente com o reforço dos programas: Programa de Reabilitação de infraestruturas Desportivas (PRID) e Programa Nacional Desporto para Todos (PNDpT), o Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, aprovado pelo Governo em resposta às perdas provocadas pela pandemia.

 

O programa destina-se a todos os clubes desportivos, constituídos sob a forma de associação sem fins lucrativos, nos termos do n.º 1 do artigo 26.º da Lei n.º 5/2007, de 15 de janeiro, que desenvolvam atividade desportiva enquadrada por federação desportiva com estatuto de utilidade pública desportiva, com sede em Portugal continental.

 

Este apoio direto aos clubes considerará um conjunto de indicadores que concorrem para a definição do montante de apoio a cada clube desportivo. Todas as informações sobre as candidaturas ao Reativar Desporto podem ser consultadas AQUI.