Depois de uma época desportiva difícil, esta foi a melhor maneira de terminá-la, com uma final da Taça do Ribatejo onde não faltou entusiasmo, fair-play e disciplina, e um estádio “cheio” mediante as limitações que a situação atual exige. Foi o que afirmou o presidente da direção da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, após a final da Taça do Ribatejo 2020-2021 que decorreu no domingo, 27 de junho, no Estádio Municipal do Cartaxo.

“É uma satisfação muito grande para todos nós podermos reviver a festa do futebol distrital neste magnífico palco aqui no Cartaxo”, garantiu o presidente da AFS. Francisco Jerónimo aproveitou ainda para cumprimentar as dua equipas que disputaram a final e todos aqueles que contribuíram para a festa.

Também Rogério Fernando, treinador dos seniores do SCD Glória destacou o entusiasmo dos adeptos e a qualidade da equipa sénior do Rio Maior SC. “Eles lutaram e dignificaram ainda mais esta nossa conquista”, admitiu o treinador, afirmando que o SCD Glória desde sempre acreditou que ia ganhar e erguer a Taça. “É um orgulho enorme poder fazer parte da história deste clube. Isto é para todos eles”, adiantou.

Já Vitor Alexandre, treinador dos seniores do Rio Maior SC confessou que esta final foi uma mistura de sentimentos entre a tristeza de não ter ganho a Taça do Ribatejo e o orgulho enorme do trabalho desenvolvido pelos jogadores. “São miúdos fabulosos e tudo deram para vencer este jogo. O que eu pedi só foi para que eles desfrutassem deste encontro, desta festa que é a Taça do Ribatejo. E foi o que fizeram”, referiu. E acrescentou: “Eles estão todos tristes por não terem vencido, mas também já lhes disse que não quero ninguém a sair daqui assim. Quero que todos saiam daqui de cabeça levantada porque eles são enormes”.

Este foi o primeiro jogo do futebol distrital com a presença de público desde que a pandemia Covid-19 assolou o País. A presença de público foi limitada e foram cumpridas todas as regras impostas, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre cadeiras e desinfeção das mãos.