A Associação de Futebol de Santarém estabeleceu mais parcerias, desta vez, com as Câmaras Municipais de Abrantes, Santarém, Rio Maior e Tomar. Estas autarquias juntam-se aos municípios de Almeirim, Benavente, Coruche e Ourém, com quem a Associação já tinha estabelecido parcerias nos últimos dias. O objetivo é que todos os atletas da formação inscritos nos clubes destes concelhos possam fazer testes Covid-19 antes do regresso à atividade.

 

“É uma medida muito importante porque esta é a forma de garantir que os jovens regressem com mais segurança à prática desportiva, em particular no futebol. É com parcerias e cumprir esta função que conseguimos mais segurança para os nossos atletas”, refere Manuel Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

 

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, afirma que “é muito importante, porque vai permitir o que todos ansiávamos: o regresso do desporto. A Câmara Municipal de Santarém vai também alargar a todas as modalidades", anuncia Ricardo Gonçalves. O autarca escalabitano espera que não se tenham perdido muitos atletas e que não existam retrocessos no desconfinamento.

Para Luís Santana Dias, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, esta retoma deve ser feita com a máxima segurança e esta ação vai contribuir decisivamente para isso. “A Câmara e a Associação estão ambas do lado da solução e com testes céleres conseguimos garantir um regresso em segurança”.