Depois da parceria com a Câmara de Almeirim, a Associação de Futebol de Santarém estabeleceu parcerias com as Câmaras Municipal de Ourém, Coruche e Benavente para que os jovens dos clubes da formação desses concelhos também fossem testados para despistar infeções com o novo coronavírus.

"Nós consideramos que é muito importante o regresso do desporto em geral porque os jovens estão a sentir muito esta paragem. Por outro lado, os clubes também estão a passar por muitas dificuldades e nós queremos, uma vez mais, ter a melhor colaboração com os clubes", diz de forma convicta Luís Albuquerque, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém.

Francisco Oliveira, autarca de Coruche, considera que "é fundamental nesta retoma dar aos atletas, pais, clubes este sinal e é também fundamental para proteger a comunidade. No âmbito das nossas responsabilidades temos que nos juntar à Associação para estender a proteção de todos".

Francisco Jerónimo lidera o processo negocial com as autarquias para colocar em marcha estas parcerias que visam responder ao requisito da DGS de fazer testes antes da retoma. O Presidente da Associação mostra-se "muito satisfeito por mais uma vez os autarcas da nossa região estarem a corresponder à nossa chamada." 

No imediato, nestes três concelhos vão ser realizados perto de 500 testes aos atletas da formação.