Para fazer face às muitas dificuldades que os clubes atravessam e vão ainda atravessar nos próximos meses, a Associação de Futebol de Santarém está a preparar algumas medidas de apoio extraordinário. Esse foi o tema principal da última reunião de direção, que se realizou na última semana, por videoconferência. 

A pandemia Covid-19 veio afetar de forma avassaladora Portugal, a Europa e o Mundo, e o futebol de uma maneira geral foi também seriamente afetado, quer do ponto de vista desportivo, quer ainda do ponto de vista financeiro.

Os nossos clubes que participam, quer no futebol jovem, quer nos escalões seniores, tem como modo de sobrevivência os apoios das autarquias, do pequeno comércio, indústrias locais e de criatividade dos seus dirigentes na realização de ações de angariação de receitas, tudo fortemente afetados pela Covid-19.

A AFS está na linha da frente na defesa dos seus filiados atletas e colaboradores. No atual quadro restritivo das nossas atividades e porque soluções excecionais exigem medidas excecionais e a AFS a
exemplo da FPF decidiram pela paragem das competições, tendo como critério decisivo privilegiar a prevenção da segurança da saúde e a vida das pessoas, com todas as implicações daí decorrentes desportiva e financeiramente.

Vamos ajudar os nossos Clubes a superar as dificuldades que atravessam para garantir a sua sustentabilidade futura, sem prejuízo do fundo e programa de apoio, aprovado e já com um índice de concretização relevante, estamos a criar um programa de apoio extraordinário para o arranque da época 2020/2021.

JUNTOS VAMOS VENCER ESTE “JOGO”