A Associação de Futebol de Santarém iniciou este sábado, 11 de outubro, o Curso de Árbitros/as – Futebol e Futsal. No total, são 65 os candidatos, o maior número de sempre de candidatos até hoje, que vão frequentar este curso.

Na sua abertura estiveram presentes o Presidente da Associação de Futebol de Santarém, Joaquim Martinho Dias, do Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém, Jorge Maia e vários árbitros dos quadros nacionais e distritais.

Joaquim Martinho Dias, na sua intervenção, desejou que o curso seja um sucesso e reforçou que abraçar este curso é um desafio muito interessante. “A arbitragem está com prestígio e concretamente a nível de Santarém, graças ao trabalho excelente do Conselho de Arbitragem”, acrescentando que a Associação vai continuar a dar condições para que a arbitragem possa continuar a crescer.

Jorge Maia destacou que esta é a primeira vez que o Conselho de Arbitragem da AF Santarém tem tantos alunos a frequentar o Curso de Árbitros/as – Futebol e Futsal. “Hoje é um dia que estou particularmente muito satisfeito”, admitiu, garantindo que o Conselho de Arbitragem da AF Santarém, juntamente com o Núcleo de Árbitros de Futebol do Ribatejo Norte e do Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo, vai continuar a trabalhar na divulgação da carreira de árbitro nas escolas para trazer “mais sangue novo” para a arbitragem.