Na sequência da abertura do processo eleitoral pela FPF, ficou definido que a AF Santarém deverá indicar até ao final do mês de setembro o delegado eleito em representação dos clubes e sociedades desportivas e que participam de competições nacionais de natureza não profissional.

A Direção da AF Santarém nomeou na reunião de dia 11 de setembro, uma Comissão Eleitoral, composta por três elementos, que será o órgão gestor do processo a nível distrital.

Todos os interessados devem formalizar, até às 18h00 do próximo dia 19 de setembro de 2024, a apresentação da lista candidata à eleição de delegados (efetivo e suplente) por Santarém à Assembleia Geral da FPF, em representação dos clubes e sociedades desportivas e que participam de competições nacionais de natureza não profissional.

 As candidaturas deverão ser apresentadas na sede da AF Santarém, durante o período de expediente, e instruídas com os documentos indicados no Comunicado da Comissão Eleitoral.

O processo eleitoral da FPF, composto por duas fases, inicia a sua primeira fase com a composição da sua Assembleia Geral, constituída por 29 delegados por inerência das funções que exercem e que correspondem aos presidentes dos Sócios Ordinários da FPF, e 55 delegados que, de acordo com a Comissão Eleitoral, deverão ser eleitos nas Associações Distritais e Regionais, Liga de Clubes, Sindicato de Jogadores (SJF) e associações de Treinadores (ANTF) e Árbitros (APAF) até ao dia 30 de setembro.