A AF Santarém marcou no domingo, 16 de novembro, na Gala dos 50 Anos do Clube Amador de Desportos do Entroncamento, que decorreu no Cine-Teatro São João, no Entroncamento.

Durante a cerimónia, o Presidente da Associação de Futebol de Santarém (AFS), Joaquim Martinho Dias, entregou uma lembrança pelo meio século de vida do clube.

A gala dos 50 anos do CADE abriu com as boas-vindas às entidades presentes, seguindo-se o vídeo institucional após a intervenção do Presidente da Assembleia Geral, José Maria Reis e Silva. A cerimónia integrou cinco atuações do Trio Ventos D’Arco e dois momentos de “Testemunho Vivo”, protagonizados por Carlos Carvalho “Litos”, Carlos Anjos, Luís Grácio, Miguel Braz, Matilde Carvalho e Sylvio Romero.

No capítulo das homenagens, foram entregues medalhas comemorativas aos órgãos sociais do clube pelo Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Nelson Cunha, bem como emblemas de 25 anos a vários sócios pela Direção. Seguiram-se as distinções aos sócios colaboradores, entregues pelo Presidente da AFS, e a homenagem aos 28 fundadores, conduzida pelo Presidente da Assembleia Geral, com referência especial aos fundadores já falecidos através de imagens projetadas.

A gala incluiu ainda a entrega dos emblemas de ouro aos sócios com 50 anos de associação, realizada pelo Presidente do IPDJ, Ricardo Gonçalves, acompanhado pelo Presidente do Município. A cerimónia encerrou com o discurso do Presidente do IPDJ, seguido do Presidente do CADE, João Abreu, que finalizou o evento acompanhado por atletas do clube, simbolizando a história e continuidade do CADE.

Fotos: DR