O plano e orçamento para a época desportiva 2024-2025 continua a apresentar uma base sólida e a ter como prioridade o apoio aos clubes filiados para que estes possam garantir a sustentabilidade e continuar a fazer o grande trabalho em prol do futebol e futsal.

Foi o que adiantou o Presidente da AFS, Francisco Jerónimo, durante a Assembleia Geral Ordinária na última segunda-feira, 24 de junho, no auditório Rui Manhoso, na sede da AFS, realçando que, à data de hoje e a poucos dias de terminar mais uma época desportiva, já contamos com 9.699 atletas inscritos, o que representa um crescimento de + 10,5% em relação à época desportiva 2022-2023, com particular incidência no futebol feminino, que cresceu + 17,5% e no futsal, que cresceu + 25%. “Este crescimento de atletas mostra aquilo que foi a força, a resiliência, o empenho, a dedicação de todos o que trabalham pelo futebol e futsal distrital”, referiu, reforçando que tem sido e vai continuar como prioridade da AFS estar próximo dos clubes, lutar por imagem forte da AFS e ter o foco na inovação e na modernização dos recursos e equipamentos.

O presidente da AFS destacou ainda a importância do Programa “Crescer 2024” lançado pela FPF, garantindo que este fundo de apoio aos tem sido essencial para que os clubes para que possam construir novas infraestruturas ou melhorar/requalificar as já existentes, permitirá que estes possam crescer e aumentar cada vez mais o número de praticantes. Francisco Jerónimo concluiu lembrando que a Associação já tem em marcha até novembro de 2024, um programa de ações alusivas às Comemorações do Centenário da AFS e que a Associação vai continuar a apostar nos cursos de formação de treinadores, dirigentes e demais agentes desportivos.

Durante a Assembleia Geral Ordinária foi aprovado por unanimidade o plano e orçamento da Associação de Futebol de Santarém para o período de julho de 2024 a junho de 2025.