O treinador José Peseiro, natural de Coruche e atual selecionador da Nigéria, está na final da Taça das Nações Africanas. O treinador vai tentar ser este domingo, 11 de fevereiro, o terceiro português a arrebatar um torneio continental sénior de seleções, caso a Nigéria vença a anfitriã Costa do Marfim.

José Peseiro, começou a suas primeiras pisadas no futebol como jogador, no escalão Sub-19, no GD O Coruchense, na época 1978-79, onde sagrou-se campeão distrital de juniores e seniores. Seguiu-se, na época 1979-80, onde jogou na equipa sénior do SL Cartaxo, nas épocas 1980-81, no GD O Coruchense, em 1981-82 e, mais tarde, no GD Samora Correia, em 1987-88, no União de Santarém, em 1989-90 e 1990-91, e no AC Alcanenense, em 1991-92.

A carreira como treinador começou no União de Santarém, em 1992-93, clube que regressou para acumular com as funções de jogador durante duas épocas, quando a equipa sénior disputava a III Divisão Nacional.

Como técnico, seguiu-se pelo U. Montemor, Oriental, Nacional, Real Madrid (Espanha), Sporting CP, Al Hilal (Arábia Saudita), Panathinaikos (Grécia), Rapid Bucareste (Roménia), Sporting de Braga, Al Wahda Abu Dhabi (Arábia Saudita), Al Ahly (Egipto), FC Porto, Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos) e o Vitória de Guimarães. Foi ainda treinador das Seleções da Arábia Saudita e Venezuela.

A Associação de Futebol de Santarém deseja boa sorte ao treinador de Coruche e toda a equipa, composta por Vítor Peseiro e Nuno Carrapato.