O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém (CA da AFS) deliberou nomear para dirigir o encontro da Final da Taça do Ribatejo, a equipa de arbitragem liderada pelo filiado da Categoria C1, Hélder Carvalho, auxiliado por Rafael Escudeiro e Rui Ferreira como árbitros assistentes e João Silva como 4ª árbitro. De realçar ainda a presença do jovem árbitro estagiário, Duarte Ferreira.

Hélder Carvalho, natural da ilha da Madeira e professor de Educação Física, iniciou a sua carreira no CA da AFS em 2011, tendo ascendido ao quadro da Federação Portuguesa de Futebol em 2018, no qual conta com 5 épocas realizadas. No início da presente época desportiva integrou o patamar máximo da arbitragem nacional, sendo neste momento um dos árbitros mais jovens na principal categoria.

Do seu currículo destacam-se várias nomeações de relevo nas competições profissionais da Liga Portugal, vários torneios internacionais e uma presença como 4º árbitro no jogo da Liga Europa, na Finlândia, entre as equipas do HJK e a Roma.

A nomeação para esta final é sem dúvida o reconhecimento pela sua competente carreira na arbitragem.