Estão abertas as inscrições até dia 29 de novembro para a ação de formação contínua específica de futebol com o tema “O Treinador - Diferentes Competências e Contextos”. A sessão, organizada pela Associação de Futebol de Santarém, decorre no dia 3 de dezembro, entre as 14h00 e as 19h00, no Auditório “Rui Manhoso”, na sede da Associação de Futebol de Santarém. O formador convidado é Ricardo Peres, ex-treinador do Busan IPark, da Coreia do Sul.

O número de vagas é limitado a 60 participantes, podendo este facto, forçar o encerramento das inscrições antes da data estipulada para o efeito. Esta ação de formação garante 1 crédito aos participantes e tem um custo de nove euros. Para fazer a sua inscrição basta clicar neste link: Formação Especifica de Futebol - 03.12.2022.

Ricardo Peres é licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e pós-graduado em Treino de Jovem Atleta – Especialização Futebol pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Tem a licença de treinador UEFA Pro desde 2013.

Ricardo Peres iniciou a sua carreira como treinador de guarda-redes dos Sub-19 do Sporting Clube de Portugal, em 2004. Continuou como treinador de guarda-redes na Seleção Portuguesa de Futebol, na equipa técnica de Paulo Bento, entre 2011 e 2015. Em 2016, passou a treinador-adjunto de Paulo Bento, no Cruzeiro (Brasil) e, seguidamente, no Olympiacos (Grécia).

Depois de Paulo Bento sair do Olympiacos, Ricardo Peres permaneceu na Grécia e tornou-se diretor técnico da Academia do Olympiacos e treinador principal da equipa de Sub-19 do clube. No final de 2019, regressou a Portugal e assumiu o comando técnico do Casa Pia Atlético Clube até ao final da época 2019/2020. Em novembro de 2020 passou a treinador do Busan IPark (Coreia do Sul).