Foi num ambiente repleto de boa disposição que a Associação de Futebol de Santarém, em parceria com o McDonald's de Santarém, entregou novamente o Prémio de Mérito aos melhores alunos/atletas, desta vez relativo à época 2020-2021. A cerimónia decorreu na sexta-feira, 18 de novembro, no restaurante McDonald’s, em Santarém.

Na sua intervenção, o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, destacou a importância da prática desportiva e da escola como trampolim para o futuro dos mais jovens. Aproveitou ainda para sublinhar o papel essencial dos dirigentes na vitalidade dos clubes. “São eles que permitem que, no nosso caso, mais de 8.500 inscritos na Associação, possam praticar aquilo que mais gostam. A esses dirigentes que, de uma maneira anónima, têm uma boa parte da vida dedicada aos clubes, deixo uma palavra de homenagem”, afirmou.

Francisco Jerónimo concluiu, congratulando a disponibilidade imediata do McDonald’s de Santarém para repetir a iniciativa. “É uma iniciativa que muito nos orgulha e posso dizer que, até a nível da FPF, é reconhecido, de tal forma que eles próprios também acabam por entrar na parceria porque um dos prémios é dois bilhetes para ir assistir a um jogo da Seleção A”, adiantou.

Maria Emília Santos, franquiada do McDonald's de Santarém, felicitou os três jovens distinguidos e todos aqueles que os têm acompanhado, nomeadamente familiares, professores e treinadores. “Tratam-se de jovens excecionais. Não só têm um desempenho fora de série na parte desportiva como também na escola e no seu aproveitamento escolar. Parabenizo ainda todos os atletas que, não tendo recebido este prémio, são também “merecedores de toda a nossa admiração e respeito”, garantiu, agradecendo à Associação de Futebol de Santarém pela confiança demonstrada e pelo trabalho conjunto ao longo destes anos. “Somos muito gratos por contribuir e ajudar a fazer a diferença”, concluiu.

O vereador da Câmara Municipal de Coruche, Pedro Ferreira, confessou ser um orgulho para esta autarquia ter jovens a receber este prémio. “Espero que continuam a fazer esse papel. Olharem para vocês e pensarem o que querem para o vosso futuro, mas sempre com essa base que vos foi dada pelos vossos pais e pelos vossos treinadores”, aconselhou.

O vereador da Câmara Municipal de Ourém, Rui Vital, realçou que é possível conciliar a prática desportiva e os estudos “Este prémio é a prova disso. Podem ser bons atletas e consegue-se estudar ao mesmo tempo”, disse.

O sub-diretor do Agrupamento de Escolas de Ourém, Filipe Batista, congratulou a AF Santarém e o McDonald’s por esta iniciativa e desejou que o futuro destes três jovens seja “brilhante” e que sigam as carreiras que mais gostarem.

Veja o vídeo da cerimónia: