A sede da Associação de Futebol de Santarém foi o palco escolhido para receber este sábado, 24 de setembro, o 21.º curso de Formação de Delegados da Liga Portugal, segundo da época desportiva 2022-23. A ação contou com as intervenções do Presidente da AF Santarém, Francisco Jerónimo, do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, e de Helena Pires, Diretora Executiva da Liga Portugal, e abordou temas como a organização de jogo, boas práticas de reporte, a utilização correta da plataforma E-Liga, a análise do trabalho realizado nas sete jornadas já disputadas até então e, ainda, a realização do habitual teste regulamentar.

Francisco Jerónimo expressou o seu contentamento pela decisão da Liga Portugal em realizar esta iniciativa nas suas instalações, naquilo que considera ser um reconhecimento do trabalho que tem sido realizado pelas entidades que gerem o futebol a nível distrital. “Para a AF Santarém, esta escolha da Liga Portugal para realizar uma ação desta dimensão é, no nosso entendimento, o reconhecimento do trabalho que é feito na base da pirâmide do futebol, particularmente, o trabalho das Associações Distritais e Regionais. É esse reconhecimento e um aproximar que todos desejamos, entre os vários patamares do futebol nacional.  É decisivo porque é possível, assim, realizar um intercâmbio de conhecimento entre as várias vertentes”, realçou o dirigente.

Pedro Proença iniciou a sua intervenção ao agradecer à Associação de Futebol de Santarém pela excelente receção que protagonizou e destacou o trabalho realizado pela Liga Portugal na profissionalização crescente dos Delegados, durante o seu mandato. “É a 21.ª edição deste curso de formação de Delegados desde que esta Direção assumiu responsabilidades na Liga Portugal, sempre na busca do grande profissionalismo que pretendemos que as nossas competições possuam e daquela que é a 35.ª equipa das competições profissionais.

Veja o vídeo aqui: