A Federação Portuguesa de Futebol apresentou esta sexta-feira, 20 de maio, o seu plano estratégico para a próxima década, designado “Futebol 2030”, às autarquias do distrito. A sessão contou com a presença dos diretores da FPF, Arménio Pinho e José Alberto Ferreira, a diretora geral adjunta da FPF, Mafalda Urbano, do presidente da AF Santarém, Francisco Jerónimo, e autarcas.

Durante a sua intervenção, o diretor da FPF, Arménio Pinho, salientou que durante a pandemia foram as autarquias que seguraram o desporto no nosso país, mantendo não só os apoios, mas algumas até reforçaram. “Este apresentação aos parceiros vai continuar pelo país porque queremos que esta mensagem chegue a todos”, admitiu.

Já Francisco Jerónimo destacou a importância das autarquias na implementação deste programa. “A verdade é que sem as autarquias não seria possível a atividade desportiva que temos hoje no distrito”, afirmou.

De recordar que o plano estratégico “Futebol 2030” resulta de uma reflexão da FPF com sócios e parceiros da Federação Portuguesa de Futebol. O plano define objetivos para a década e programas, de transformação e evolução, que começaram já a ser executados.

Consulte aqui o plano "Futebol 2030"