O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém deliberou nomear para dirigir o encontro da Final da Taça do Ribatejo de Juniores, a equipa de arbitragem liderada pela filiada da Categoria CF2, Ana Rita Marques, auxiliada por Daniela Ferreira e Matilde Maia como árbitras assistentes e Sofia Simplício como 4ª árbitra. De realçar ainda a presença da jovem árbitra estagiária, Beatriz Rosa.

Ana Rita Marques, residente em Tomar e estudante de profissão, iniciou a sua carreira no CA da AFS na época desportiva 2014/2015, contando já com oito épocas em atividade, duas das quais nos quadros nacionais.

Do seu currículo constam várias nomeações de relevo, destacando-se a nomeação para árbitra jovem da Final da Taça de Portugal de 2017, entre o Benfica e o V. Guimarães, bem como a presença na Final da Taça do Ribatejo de Juniores de 2016, então com a função de 4ª árbitra.

Com esta nomeação, Ana Rita Marques torna-se a primeira árbitra a dirigir uma final desta competição, juntando-se a este registo a particularidade da equipa de arbitragem ser totalmente constituída por elementos do sexo feminino.