A Associação de Futebol de Santarém iniciou esta segunda-feira, 17 de janeiro, o Curso UEFA C (Grau I) de Treinadores de Futebol. A sessão de abertura, que decorreu via zoom, contou com a presença do Presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, e do Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira.

A primeira intervenção esteve a cargo de Francisco Jerónimo. O presidente da AF Santarém desejou que este 14º Curso de Treinadores de Futebol seja mais um sucesso e reforçou que os formandos poderão contar sempre com a AF Santarém durante o decorrer do curso. Já José Pereira congratulou a AF Santarém pela qualidade de formadores que apresenta neste Curso de Treinadores de Futebol e aconselhou que todos aproveitem esta oportunidade para melhorarem as suas competências.

As componentes Geral e Específica do Curso de Treinadores de Futebol da AF Santarém estão previstas decorrer até ao próximo mês de junho, seguindo-se posteriormente o período de estágio de seis meses. No total, a AF Santarém conta com 30 formandos no Curso UEFA C, algo que deixa toda a estrutura diretiva extremamente entusiasmada e confiante numa e mais abrangente formação relativa aos treinadores de futebol no distrito.

Os cursos de treinador, realizados sob a alçada da FPF, possuem dupla certificação concedida pela UEFA Coaching Convention e pelo Programa Nacional de Formação de Treinadores, concebendo aos formandos, no final da sua formação, a devida certificação UEFA que lhe vai permitir o exercício de funções no espaço UEFA e nos países que a reconhecem, bem como a certificação IPDJ necessária à obtenção do Título Profissional de Treinador de Desporto que lhe confere a devida autorização legal para o exercício de funções em Portugal.

Aqui fica a lista dos candidatos selecionados por ordem de critérios de seleção que irão frequentar a formação UEFA C:

Ivo Manuel Rebelo Elias

Pedro Miguel da Paz Gomes Nunes

Ilídio Gomes Pires

Nelson Pereira Lopes

Marco António Monteiro Godinho

Leonardo Gonçalves Gomes

Tiago Miguel Cipriano de Jesus Gorjão

Tiago Rafael Ventura Batista

Francisco Henriques Ferreira

Martim Maria da Saúde Gaspar Portela

Rui Miguel Matos Costa

Nuno Miguel Freitas Ribeiro

Vítor Manuel Alves Rodrigues

Afonso Miguel Monteiro Nunes

Mário Rui Costa Alexandre

André Filipe Azevedo Sousa

Cláudio Alexandre Batista Ganaipo

Ricardo Alexandre Patrício da Silva

Marco António Santos Duarte

Fernando Paulo Gonçalves Veiga

Samuel José Cruz Martins

Hugo Miguel Nunes Carrilho

Filipe Manuel Amorim Ferreira

Miguel José Vigário dos Santos Rosado

Diogo Bernardo Gil

André Ricardo dos Santos Viegas Simões

Filipe Manuel da Silva de Magalhães

Bernardo Inácio dos Reis

Miguel Humberto Guilherme Delgado

Carlos Daniel Pereira da Silva