Estão abertas as inscrições até 23 de fevereiro para a ação de formação contínua específica de futebol com o tema “A Coordenação Técnica no Futebol de Formação”. A sessão, organizada pela Associação de Futebol de Santarém, decorre no dia 26 de fevereiro, entre as 9h00 e as 14h00, através da aplicação online Zoom. O formador convidado é Eduardo Teixeira, Professor Adjunto na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), do Instituto Politécnico de Santarém.

O número de vagas é limitado a 90 participantes. Esta ação de formação garante 1 crédito aos participantes e tem um custo de 10 euros. Para fazer a sua inscrição basta clicar neste link: Formação Especifica de Futebol - 26.02.2022.

Eduardo Teixeira é Licenciado em Treino Desportivo de Alto Rendimento pela ESDRM, Mestre em Treino Desportivo pela ESDRM e Doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade da Beira Interior. É detentor ainda do Título de Especialista na Modalidade Desportiva de Futebol (IPS-IPG-IPV). É treinador de futebol de Grau III (UEFA A) da Federação Portuguesa de Futebol.

Foi coordenador técnico no Departamento de Futebol Formação do Núcleo Sportinguista de Rio Maior (NS Rio Maior) entre 2004 e 2012. Foi também treinador principal em todos os escalões de formação, entre 2002 e 2016, no NS Rio Maior, e treinador no escalão sénior na União Desportiva de Rio Maior enquanto adjunto (2005-2007) e principal (2014-2015). Desde 2009 que é professor na ESDRM, intervindo diretamente na formação pedagógica e técnico-científica nos cursos de Licenciatura e de Mestrado, enquanto docente de Futebol.

Autor e coautor de vários trabalhos técnico-científicos, promotor e organizador de ações de formação contínua e coordenador e subcoordenador de diferentes gabinetes funcionais da ESDRM. Mais recentemente, em 2021, lançou o livro “Coordenação Técnica no Futebol de Formação – Do pensamento à ação”. É ainda formador nos Cursos UEFA C (Grau II) e UEFA B (Grau I) de Treinadores de Futebol, organizados pela Associação de Futebol de Santarém.