O jogador da equipa sénior do SC Ferreira do Zêzere, Rafael Faustino, destacou-se no jogo que opôs a sua equipa e o SCD Glória por, durante a partida, ter ido em rápido auxílio de um atleta da equipa adversária após uma queda aparatosa. Um ato exemplar de ‘fair play’ que lhe mereceu o cartão branco apresentado pelo árbitro da partida, Gonçalo Pereira.

A ação exemplar de Rafael Faustino teve lugar no domingo, 21 de novembro. O jogo entre o SC Ferreira do Zêzere e o SCD Glória fez parte da 10ª jornada do Campeonato Distrital 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém, com a equipa de Glória do Ribatejo a vencer por 3-0. O atleta do Ferreira do Zêzere, ao ver que o atleta da equipa adversária a cair desamparadamente no chão após uma disputa de um lance aéreo, imobilizou imediatamente a coluna cervical do jogador do SCD Glória, permanecendo até à chegada do INEM. O jogo teve cerca dos 30 minutos interrompido até a chegada dos bombeiros.

De recordar que Rafael Faustino, em 2019, na altura a jogar pelo UFCI Tomar, também recebeu um cartão branco. O jogador, a meio do jogo, saiu do campo durante um jogo que opunha a sua equipa ao Amiense, para ajudar uma adepta da equipa adversária que se sentiu mal nas bancadas, prestando-lhe os primeiros socorros.