O U.Tomar organizou, com grande êxito, a 8.ª edição do Torneio Internacional dos Templários, que decorreu este fim-de-semana em Tomar com a presença de 24 equipas de três países, sendo que cinco delas eram filiados da Associação de Futebol de Santarém. Para além da equipa do clube organizador, o U.Tomar, participaram o Footkart, U.D.Chamusca, U.D.Santarém e Escola Tomar.

O S.L.Benfica venceu este Torneio, ao bater por 4-1 na final o Sporting, repetindo o triunfo do ano passado. No jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, o Flechas Negras bateram o Louletano D.C., assegurando assim o último lugar no pódio.

A A.F.Santarém esteve representada neste Torneio, através do seu vice-presidente Luís Filipe Boavida. Estiveram também presentes na cerimónia de 
entrega de prémios, para além de vários dirigentes e velhas glórias unionistas e representantes dos patrocinadores, Augusto Barros, presidente da Junta Urbana de Tomar e Rui Boto, proprietário do Intermarché de Tomar e Alexandrino Campos, dois dos três membros da Comissão de Honra.

Os jogos foram arbitrados por seis jovens árbitros da AFS, que estiveram também a muito bom nível: João Conde, Pedro Serra, Neuza Pereira, Inês Marques, David Silva, Daniel Godinho e Rodrigo Viana.

Uma palavra final para todo o staff do evento, que assegurou uma excelente organização elogiada pelo muito público presente ao longo dos dois dias. A 
propósito de público, de referir que o prémio para a melhor claque foi para duas claques: a do Barreirense e a do Paços de Ferreira, sendo esta distinção apenas uma das muitas feitas neste Torneio, que envolveu perto 500 pessoas, entre jogadores, treinadores, dirigentes, guias, árbitros e organizadores.