As campeãs nacionais em título esperam, agora, pelo seu adversário na partida decisiva da competição. Recorde-se que o outro encontro das meias-finais da Taça, entre o Clube de Albergaria e o Futebol Benfica foi adiado para o próximo dia 18 de maio, pelas 16h00.

 

Na partida de Ourém, a equipa da casa saiu na frente, com um golo de Diana Silva, mas Cristina Ferreira empatou para as gaienses, ainda no primeiro tempo. Coube a Filipa Rodrigues, já na etapa complementar, selar o triunfo do Ouriense e garantir a presença na final, que está agendada para o dia 7 de junho.

 

No final do encontro, o fpf.pt falou com o técnico do Ouriense, Marco Ramos, que se mostrou naturalmente satisfeito com o triunfo. “Foi um jogo muito difícil, de muito sofrimento, como aliás já esperávamos. Tivemos o controlo do jogo, nomeadamente na segunda parte, e a capacidade de sofrimento foi decisiva para o desfecho final”, explicou.

 

O que Marco Ramos não revela é que opositor prefere na final da Taça. “O que queríamos era estar no jogo decisivo. Agora, independentemente do adversário, vamos fazer tudo para vencer a Taça”, garantiu.

A AF Santarém felicita o CA Ouriense por mais este resultado histórico para a região. 

Foto Equipa: Nuno Abreu