A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 está desde segunda-feira, 8 de agosto, em Rio Maior, a realizar o estágio de preparação que antecede a participação lusa no Campeonato da Europa, que se realiza entre 4 e 10 de setembro, em Jaén (Espanha).

Os 16 pré-convocados para o Euro concentraram-se em Rio Maior e realizaram, pela tarde, o primeiro treino sob a orientação de José Luís Mendes, Treinador Nacional. A Equipa das Quinas ficará a trabalhar até 1 de setembro em Rio Maior até à viagem para Espanha. Antes, mais concretamente a 21 de agosto, o grupo ficará reduzido aos 14 elementos que vão representar Portugal na fase final do Euro.

Inserido no Grupo B do Campeonato da Europa, Portugal defronta a Polónia, França e Itália, a 4, 5 e 7 de setembro, respetivamente. O Grupo A será disputado por Espanha, Ucrânia, Croácia e Roménia. Os dois primeiros classificados de cada agrupamento seguem para as meias-finais. As meias-finais estão agendadas para 8 de setembro e a final será jogada dois dias depois.