A Associação de Futebol de Santarém foi reconhecida este sábado, 25 de outubro, com a Medalha de Honra pela Federação Portuguesa de Futebol, durante a entrega das Quinas de Ouro 2025. O Presidente da AF Santarém, Joaquim Martinho Dias, recebeu o galardão pelas mãos do Presidente da FPF, Pedro Proença.

A cerimónia decorreu na Cidade do Futebol, e contou ainda com a presença do Vice-Presidente da AF Santarém, Jorge Martins, e do Presidente da Assembleia Geral da AF Santarém e ex-Presidente da AF Santarém, Francisco Jerónimo - também ele reconhecido na mesma gala com a Medalha de Bons Serviços pela FPF. No mesmo dia decorreu também a Assembleia Geral da FPF, onde aprovou por unanimidade e aclamação, o Relatório de Atividades e Contas 2024-2025.

A FPF promove assim um evento que pretende celebrar o futebol português na sua mais genuína fórmula, ao reconhecer o trabalho, o valor e o contributo de muitos que, ao longo do último ano e no percurso da sua vida ativa, contribuíram de forma preciosa para o seu desenvolvimento.

As Quinas de Ouro são, por isso, a exaltação do associativismo e de todos os que, no trabalho de base e formação, junto dos clubes, das academias e da população ou nos planos socio-politicos, provam ser a pedra basilar do sucesso que se estende até ao topo do profissionalismo.