Final Eight da Taça de Portugal de Futsal Placard
SC Ferreira do Zêzere é um dos semifinalistas
O SC Ferreira do Zêzere tornou-se no primeiro semifinalista da Taça de Portugal de Futsal Placard, ao derrotar o Clube de Futebol de Sassoeiros, por 10-2, no pontapé de saída dos quartos-de-final desta competição.
A representar a Liga Placard perante um adversário a competir no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o SC Ferreira do Zêzere não facilitou e abriu vantagem de quatro golos logo nos primeiros 7 minutos.
Jô Mahrez (2'), Alan Gitahy (3'), Chico Oliveira (4’) e Natan Minatti (7’) colocaram o Sassoeiros em sentido, mas a turma de Carcavelos não se rendeu, apesar de nunca ter conseguido reentrar verdadeiramente na discussão pelo resultado.
Gonçalo Rodrigues (15') e Rodrigo Lemos (17’) foram reduzindo a desvantagem, mas Natan Minatti (16') e Rui Fortes (18') trataram de ir restabelecendo a margem de segurança com que o Ferreira do Zêzere chegou ao intervalo.
Os ribatejanos entraram na segunda parte ainda mais decididos a resolver a questão e o marcador não tardou a escalar. Kaká (24'), Djaelson (25'), Vítor Barreto (28’) e Natan Minatti (29') subiram a contagem para a dezena de golos. Rui Fortes (33’) fechou a contagem nos 11-2.
Nas meias-finais, o SC Ferreira do Zêzere vai medir forças com o vencedor do embate entre Sporting CP e ACD Ladoeiro, agendado para esta quarta-feira, às 17h00, igualmente no Centro de Congressos de Matosinhos, o palco da Final Eight da Taça de Portugal de Futsal Placard.

O treinador do SC Ferreira do Zêzere, Ricardo Lobão, deixa o seu balanço da prestação da sua equipa nos quartos-de-final, em discurso direto:
RICARDO LOBÃO, TREINADOR DO SC FERREIRA DO ZÊZERE
"Diria que, nos primeiros sete minutos, traduzimos a nossa identidade e a nossa ideia de jogo, muito assente na organização. No resto do jogo, foi mais emoção e transpiração. Faltou-nos controlar. O adversário também conseguiu descaracterizar o nosso jogo. Criou-nos dificuldades, mas a nossa eficácia fez a diferença. Queríamos muito este objetivo, passar às meias-finais para podermos estar no fórum que nos permite discutir um grande momento, que é uma final. Parabéns ao Sassoeiros, que é uma instituição que me diz muito. E obrigado aos meus jogadores, pela forma como competiram, viveram e representaram o Ferreira do Zêzere".