A Portugal Football School vai organizar o congresso científico internacional “Desporto para Crianças e Jovens”, nos dias 5 e 6 de maio de 2023.

Neste congresso científico, investigadores nacionais e internacionais vão apresentar e discutir temas relevantes e emergentes de áreas científicas relacionadas com as Ciências do Desporto aplicadas às crianças e aos jovens, através da realização de diversas conferências e comunicações livres.

As inscrições já estão abertas e no programa dos dois dias, que pode consultar em detalhe AQUI, participam académicos e investigadores oriundos de diversas instituições de ensino superior, como as Universidades do Porto, Lisboa, Coimbra, Maia e Trás-os-Montes/Alto Douro, os Institutos Politécnicos de Viana do Castelo e do Porto, a Universidade Federal de Vila Viçosa (Brasil), a University of Texas (USA), a Universidade Católica de Murcia (Espanha), a Universidad de Extremadura (Espanha), o Comité Olimpico de Portugal, a Federação de Ginástica de Portugal, a Federação de Andebol de Portugal, a Fundação SL Benfica, a Fundación Real Madrid, o SC Braga e a ADCR Caxinas.

O congresso, intimamente ligado aos objetivos do projeto 2030 recentemente apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol, decorrerá na Cidade do Futebol, em Oeiras. 

Para as comunicações livres serão aceites contribuições de todas as áreas científicas que se relacionam com a participação de crianças e jovens em atividades físicas e desportivas.

INSCRIÇÕES E PROGRAMA