Apesar dos constrangimentos causados pelo Covid-19 em 2021, a Associação de Futebol de Santarém, com base numa estrutura financeira sólida, conseguiu implementar programas de apoio direto aos clubes filiados. Medidas estas que foram decisivas na retoma da época desportiva. Isto mesmo foi garantido pelo presidente da direção da AFS, Francisco Jerónimo, na Assembleia Geral de terça-feira, 24 de maio, no auditório Rui Manhoso, na sede da AFS, onde foi aprovado por unanimidade o relatório e contas da AFS relativo ao período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021. 

Francisco Jerónimo sublinhou ainda a redução de custos na AFS e a continuação na procura incessante por verbas extraordinárias de forma a apoiar, com programas de apoio direto, os clubes filiados da Associação. Francisco Jerónimo concluiu reforçando que tem sido e vai continuar como prioridade da AFS estar próximo dos clubes, lutar por imagem forte da AFS e apostar na inovação e na modernização dos recursos e equipamentos.

Para complementar, o Presidente da AFS referiu que, à data da assembleia, e apesar das dificuldades causadas pelo Covid-19, a Associação conta com mais de oito mil atletas inscritos, um número que já ultrapassa o registado no período homólogo na época 2019-2020, quando não havia ainda pandemia.