Rio Maior vai receber o primeiro estágio de preparação da seleção nacional de futsal para a participação no Campeonato do Mundo 2021, que se disputa na Lituânia entre os dias 12 de setembro a 3 de outubro. A comitiva lusa chega no dia 8 de agosto à cidade ribatejana para um estágio de duas semanas, em que estão já agendados dois jogos de preparação, frente ao Japão, no dia 18, e contra a Venezuela, no dia 20.

 

De Rio Maior, a seleção nacional segue para Viseu, onde vai estagiar até 5 de setembro e concluir a sua preparação, defrontando as equipas de Angola, Uzbequistão, Costa Rica e Paraguai em mais cinco encontros amigáveis. Portugal começa a sua participação no grupo C, onde estão as seleções da Tailândia, Marrocos e Ilhas Salomão.

 

Para este Mundial, Jorge Braz chamou 16 jogadores: os guarda-redes Eduardo Sousa (Viña Valdepeñas, Esp), Vítor Hugo (Sporting de Braga) e Bebé (Leões de Porto Salvo), os fixos João Matos (Sporting), André Coelho (FC Barcelona, Esp), Tomás Paçó (Sporting), Erick Mendonça (Sporting), Fábio Cecílio (Sporting de Braga) e Afonso Jesus (Benfica), e os alas Ricardinho (ACCS Paris, Fra), Tiago Brito (Sporting de Braga), Pany Varela (Sporting), Pauleta (Sporting), Miguel Ângelo (Sporting) e Bruno Coelho (Nápoles, Ita).