Por mais estranhos que sejam os tempos, hoje é dia de festejarmos o 96.º aniversário da Associação de Futebol de Santarém. 

Quando celebramos o aniversário em 2019 estaríamos todos muito longe de imaginar que algum dia vivêssemos o que estamos a viver. Nem nos filmes.

Hoje vamos festejar este dia à distância e sem o contato que tínhamos como bandeira eleitoral quando assumimos este projeto há oito anos. Temo-nos mantido em contacto quase diário, mas não é a mesma coisa.

Pode parecer comum, mas assinalar o 96.º aniversário é lembrar todos quanto ajudaram a fazer a história do nosso futebol. Devido ao trabalho e empenho de muita gente foi possível construir uma história que tem, felizmente, muito mais alegrias do que momentos menos bons. Dirigentes, atletas, treinadores e colaboradores, a todos eu tenho que endereçar uma palavra de obrigado.

O obrigado pelo trabalho que fizeram e legado que deixaram, mas também devo no dia de hoje agradecer o facto de ter o privilégio de dirigir uma Associação que é dinâmica, tem estratégia e está ao nível das maiores do país.

Como disse no início, desde março que vivemos tempos estranhos e, infelizmente, ainda não se sabe quando vamos ultrapassar estes problemas e tão pouco que danos vai deixar.

Temos milhares de atletas, principalmente crianças e jovens, "impedidos" do que mais gostam. Temos que acreditar que tão breve quanto possível, poderemos regressar a uma normalidade que nos permita fazer as nossas vidas e praticar desporto.

Nestes tempos em que a pandemia domina tudo, quero reforçar a disponibilidade da Associação em colaborar na procura de soluções para os desafios que temos pela frente. Só juntos, mesmo que à distância, vamos superar este "JOGO".