Os nossos filiados deram um grande exemplo de solidariedade e a Associação de Futebol de Santarém gostaria de expressar publicamente o nosso muito obrigado pela forma responsável como este caso está a ser vivido.

Como é do conhecimento público, foi diagnosticado um caso positivo de covid19 no plantel plantel do U. Santarém Sad, como tal toda a atividade foi suspensa e estão a testar cerca de 40 elementos do grupo, sendo esses testes compreendidos entre hoje e sexta-feira. Os resultados só deverão ser conhecidos até sábado, véspera do jogo entre os dois clubes a contar para a primeira jornada da série F do Campeonato de Portugal. 

O U. Santarém Sad decidiu após contatos com a Federação Portuguesa de Futebol, solicitar o adiamento do jogo de domingo com U. Almeirim Sad. 

De imediato, o U. Almeirim SAD e visando sempre em primeiro lugar resguardar a saúde dos atletas e de todos os colaboradores, aceitou o adiamento para 15 de novembro. Diz o clube almeirinense que fica na expectativa de que futuros acontecimentos da mesma natureza, todos os casos sejam resolvidos de igual forma com a colaboração de todos e estima melhoras a toda equipa o mais breve possível.

A Associação releva esta atitude de dois clubes que são adversários no campo e mostraram grande espiríto solidário, num momento particularmente sensível para o desporto e para toda a sociedade. Grande exemplo deu o futebol.