A Seleção Nacional de futsal prosseguiu esta quarta-feira com a preparação para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.A Equipa das Quinas voltou a empatar (0-0) diante da Ucrânia, no Pavilhão Municipal de Rio Maior, depois de ter empatado a duas bolas na partida de terça-feira. Clique aqui para saber mais o encontro anterior.

No final do encontro, o Selecionador Nacional fez um balanço global positivo dos dois jogos, destacando a experiência competitiva e alguns aspetos positivos demonstrados nas partidas.

A Equipa das Quinas registou o seu 15.º jogo consecutivo sem perder - a última derrota foi num jogo de preparação em Moscovo, diante da Rússia, a 26 de setembro de 2017 - e Jorge Braz mostrou-se satisfeito com essa marca.

A finalizar, o técnico lembrou os desafios que o futsal português, tem pela frente ao nível das seleções.


Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Rio Maior

Árbitros: Miguel Castilho e Eduardo Coelho.
Terceiro árbitro: Filipe Duarte. 
Cronometrista: Rafael Martins.

Portugal 0-0 Ucrânia

Portugal: Vítor Hugo, Erick Mendonça, Pedro Cary - Cap., Márcio e Cardinal.
Jogaram ainda: André Sousa, André Coelho, Nilson, Tiago Brito, Pany, Pauleta, Mário Freitas, Tiaguinho, Fábio Cecílio e André Galvão.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: -.
Disciplina: -.

Ucrânia: Dmytro Lytvynenko - Cap., Mykola Mykytiuk, Artem Fareniuk, Ihor Korsun e Petro Shoturma.
Suplentes: Kyrylo Tsypun, Dmytro Sorokin, Vitaliy Radevych, Mykola Grytsyna, Serhii Malyshko, Oleksandr Pediash, Mykola Bilotserkivets e Oleh Yeromin.  
Treinador: Oleksandr Kosenko.
Golos: -.
Disciplina: Cartão amarelo para Dmytro Sorokin (33').