A Seleção Nacional de futsal prosseguiu esta terça-feira com a preparação para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.

A Equipa das Quinas empatou a duas bolas diante da Ucrânia, no Pavilhão Municipal de Rio Maior, no primeiro de dois encontros de preparação agendado para esta semana.

No final da partida, o Selecionador Nacional de futsal mostrou-se satisfeito com o processo, mas não com o resultado, o que justificou o risco total com que encarou os últimos minutos da partida. Jorge Braz destacou a aposta dos clubes nos jovens jogadores portugueses, que lhe permite ter mais opções. A finalizar, prometeu mais um jogo empolgante com outro resultado, apelando à presença de público no jogo de quarta-feira. Fábio Cecílio destacou a primeira parte da Equipa das Quinas e o número de finalizações que Portugal conseguiu ter. Tiaguinho destacou a sua felicidade na estreia com a Camisola das Quinas

A Seleção Nacional feminina de futsal que prepara a sua participação no Campeonato da Europa da categoria, esteve presente em Rio Maior para apoiar a Seleção Masculina.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Rio Maior

Árbitros: Rúben Guerreiro e Miguel Castilho.
Terceiro árbitro: Filipe Duarte. 
Cronometrista: Rafael Martins.

Portugal 2-2 Ucrânia (1-0 ao intervalo)

Portugal: André Sousa, André Coelho, Pany, Tiago Brito e Fábio Cecílio.
Jogaram ainda: Vítor Hugo, Nilson, Erick Mendonça, Pedro Cary - Cap., Márcio, Pauleta, Mário Freitas, Tiaguinho, André Galvão e Cardinal.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Cardinal (5') e Mykola Grytsyna (24').
Disciplina: -.

Ucrânia: Dmytro Lytvynenko - Cap., Mykola Mykytiuk, Artem Fareniuk, Ihor Korsun e Petro Shoturma.
Suplentes: Kyrylo Tsypun, Dmytro Sorokin, Vitaliy Radevych, Mykola Grytsyna, Serhii Malyshko, Oleksandr Pediash, Mykola Bilotserkivets e Oleh Yeromin.  
Treinador: Oleksandr Kosenko.
Golos: Dmytro Sorokin (34') e Mykola Mykytiuk (38')
Disciplina: -.

A Associação de Futebol de Santarém esteve representada pelo presidente Francisco Jerónimo, acompanhado pela Presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais e os vice-presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro e Humberto Coelho e pelo diretor Rui Manhoso, para além do diretor e chefe de comitiva da Seleção Nacional de Futsal, Pedro Dias.

 

Reencontro na quarta-feira
Portugal e Ucrânia volta a medir força na quarta-feira, pelas 19h00, no Pavilhão Municipal de Rio Maior.

FOTO: Diogo Pinto/FPF