A Seleção Nacional A de futsal feminino venceu, este domingo, por 8-0, o primeiro de dois encontros de preparação frente à congénere do Japão. O grupo comandado por Luís Conceição apresentou-se focado, empenhado e dominador, a dez dias de iniciar o apuramento para a 1.ª edição do Campeonato da Europa da modalidade.

Diante da formação nipónica, a formação lusa realizou uma primeira parte de alto nível, 'cavando' uma diferença de três golos no marcador até ao intervalo, graças à pontaria de Carla Vanessa, Tânia Sousa e Sara Ferreira.

Na etapa complementar, o Japão tentou reduzir a desvantagem em contra-ataque, surpreendendo a defesa portuguesa em velocidade em duas ocasiões. Mas não teve arte nem engenho para marcar.

A equipa lusa não se desmontou e voltou a comandar o jogo, com a capitã Ana Azevedo a faturar, Sara Ferreira a chegar ao 'hat-trick' (mais dois golos no espaço de dois minutos), Cátia Morgado a marcar e Carla Vanessa a fechar as contas do ensaio, no seu segundo golo na partida. 

A formação lusa reencontra a nipónica esta segunda-feira, pelas 20h30, no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior.