Na última sexta-feira, dia 29 junho, a AF Santarém empatou a zero com a AF Portalegre, isto depois da folga, a AF Santarém regressou à competição frente a Beja e perdeu por 2-0. 


Antes, os ribatejanos arrecadaram o primeiro triunfo no Torneio Lopes da Silva ao bater a AF Bragança com um golo de Afonso Zibaia.

No primeiro dia, a AF Santarém perdeu por 1-0 frente a Aveiro e depois teve o mesmo resultado com Lisboa.

A prova, que contará com cerca de 400 participantes, é organizada em parceria com a Associação de Futebol de Braga e a Câmara Municipal de Braga, entre 23 e 30 de junho, com jogos agendados para vários recintos desportivos da cidade minhota.

Na conferência de imprensa de apresentação do Torneio Lopes da Silva estiveram presentes os representantes das várias entidades envolvidas, tais como Fernando Gomes, Presidente da FPF, Manuel Machado, Presidente da AF Braga, e Ricardo Rio, Presidente da CM Braga. Diogo Dalot, internacional pelas Seleções Nacionais - e natural de Braga - foi o convidado especial.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, enalteceu a importância da prova: “É um torneio de referência da FPF e que temos vindo a realizá-lo um pouco por todo o país. Trata-se de um espaço competitivo que dá oportunidade a muitos jovens, cerca de 400, que têm uma semana de convívio, não só de atividade desportiva, mas também cultural", referiu.

Diogo Dalot, internacional português natural de Braga, apontou o estímulo que esta prova representa: "São miúdos que têm o sonho de um dia chegar à Seleção Nacional, tal como eu também tinha. Acredito que este torneio é o maior estímulo nesse sentido para todos os jovens que representam as 22 associações. Foi aqui em Braga que tudo começou, no momento em que representei a Escola Formação Fintas. Foi com muito orgulho que por aqui passei. Ainda hoje vejo os campos por onde eu comecei a minha ainda curta carreira", realçou.

Veja aqui algumas imagens do Torneio.