A duas jornada do fim da 2ª. Fase de Apuramento de Campeão Zona Centro, a Académica de Santarém lidera com dois pontos de vantagem para a A. Academica C.-O.A.F, com quem vai jogar na próxima semana.

O feito de estar na liderança merece destaque. Fernando Santos, treinador da equipa escalabitana, diz que "após o ano passado termos sido campeões definimos como objetivo do clube a manutenção. No entanto depois de termos chegado a fase dois e com o objetivo cumprido estabelecemos um sonho e temos lutado por ele em todos os jogos".

Ao site da Associação de Futebol de Santarém, o treinador destaca ainda que "temos uma equipa com 21 jogadores de muita qualidade, trabalhadores, o que permitiu construir uma boa equipa. Tenho uma estrutura de suporte: adjuntos, fisioterapeutas, delegados que permite fazer um bom trabalho. A direção tem criado todas as condições para o trabalho na AAS seja cada vez mais qualidade. Outra chave para o que está a acontecer e os encarregados de educação que tem apoiado e criado um ambiente favorável para os jogadores e treinadores expressarem todo o seu potencial".

A equipa escalabitana não se deslumbra com a possibilidade de discutir o título, e "ainda não estamos apurados para a fase 3, e os nossos adversários também lá querem chegar. Temos de ter calma e jogar um jogo de cada vez. Sonhar é sempre possível, mas em campo é que se determina os vencedores. Os meus jogadores são extraordinários, tem feito progressos incríveis, mas temos de ser prudentes e não elevar muito as expectativas. Estamos muito tranquilos e confiantes no nosso potencial", conclui o treinador.