Bora Lá Meninas, Vamos Jogar Á Bola é um projeto organizado pela Associação de Futebol de Santarém, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol e tendo como parceiros privilegiados as câmaras municipais, juntas de freguesia agrupamentos escolares e clubes de futebol.O projeto tem como principal objetivo a divulgação e o desenvolvimento do futebol feminino, complementando e alargando a base de recrutamento de futuras praticantes e potenciando futuras edições do Dia do Futebol Feminino.

Para responder à aposta inicial da Federação Portuguesa de Futebol, agora reforçada com o recente Plano Plurianual 2017/2021 desta entidade, a Associação de Futebol de Santarém entende que o desenvolvimento do futebol feminino passa, numa primeira fase, pela divulgação e incremento da modalidade junto das camadas mais jovens da população escolar – o 1º.ciclo do ensino básico.

A implementação deste projeto só será possível com o envolvimento e apoio ativo das autarquias da área de atuação da A.F.S. e o seu período de execução são as épocas 2017/18 e seguintes, de acordo com o plano plurianual.

Na época de 2017/18 estão ainda previstas ações (falta definir datas) em Abrantes, Alcanena, Cartaxo, Constância e Torres Novas. Chamusca estava previsto para 8 de março mas foi alterado para dia 21, Coruche 22 março, Salvaterra de Magos 3 maio, Marinhais 4 maio, Vila Nova da Barquinha 11 maio e Sardoal 1 junho.

Na época de 2018/2019 estão previstas ações em Almeirim, Alpiarça, Benavente, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Mação, Ourém, Santarém e Tomar.