A Equipa das Quinas concentra-se na próxima quarta-feira (17 de janeiro) e irá realizar dois jogos de preparação antes de viajar para a Eslovénia no dia 28 de janeiro. Jorge Braz irá poder testar a equipa diante da Tailândia no dia 25 de janeiro e diante de Marrocos, a 26. Estes dois jogos estão agendados para o Palácio dos Desportos de Torres Novas. 

O jogo com a Tailândia é dia 25 e no dia 26 com Marrocos. Ambos os 
jogos começam às 20h30.


O internacional português Ricardinho foi, recentemente, eleito pelo Futsal Planet, que tem a chancela da FIFA, o melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez, batendo, assim, um recorde. O jogador dos espanhóis do Inter Movistar, que superou os quatro troféus do brasileiro Falcão, já tinha conquistado o prémio nas últimas três edições, em 2014, 2015 e 2016, e também em 2010, quando conduziu o Benfica ao triunfo na UEFA Futsal Cup. "Obrigado Futsal! Não sei o que dizer neste momento, mas são 5 vezes no topo do Mundo... Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado", escreveu Ricardinho no Facebook.

Jorge Braz, anunciou a lista de convocados para o Campeonato da Europa que vai ser disputado na Eslovénia entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. O Selecionador Nacional, Jorge Braz, revelou esta segunda-feira a lista de convocados que vai representar Portugal no Campeonato da Europa de Futsal que vai ser disputado na Eslovénia entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro de 2018, na Stozice Arena, em Liubliana. A Equipa das Quinas está integrada no Grupo C, juntamente com a Roménia e a Ucrânia.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: André Sousa (Sporting CP), Bebé (Leões de Porto Salvo) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM);
Fixos: André Coelho (SL Benfica), Fábio Cecílio (SL Benfica), João Matos (Sporting CP) e Nilson (SC Braga/AAUM);
Alas: Pany (Sporting CP), Bruno Coelho (SL Benfica), Márcio (AD Fundão), Pedro Cary (Sporting CP), Ricardinho (Inter Movistar) e Tiago Brito (SL Benfica);
Pivô: Tunha (CF ‘Os Belenenses’).