Realizou-se, no dia 14 de março, a primeira ação de Formação de Dirigismo Desportivo para alunos do desporto escolar, um evento inédito quer ao nível distrital e quiçá até ao nível Nacional, ação esta que tem vindo sucessivamente a ser adiada desde há longa data. Esta ação foi realizada em parceria entre o Desporto Escolar e a Associação de Futebol de Santarém nas pessoas da Profª Ana Lima e do Profº João Mourinha.
O quadro de formadores foi composto por Dr. Jorge Heleno (advogado) com o tema "Direção de atletas", (Treinador) Nuno Gomes com o tema "Direção de uma Academia de Futebol na China" e Nuno Pedro (Delegado da Liga de Futebol Profissional) com o tema "Direção e Organização de um clube e do futebol mundial".

No evento, os alunos intervenientes recolheram conhecimentos importantes ao nível da gestão e orientação quer de clubes desportivos quer também sobre as organizações que os superintendem. A componente dos atletas também foi alvo de abordagem, pelo que a receção foi bem acolhida por parte de todos, demonstrando os mesmos entusiasmo sobre os temas expostos. No âmbito desta parceria mais temas irão ser abordados num futuro próximo, contribuindo deste modo para o enriquecimento individual e social dos nossos alunos em prol do desporto distrital e nacional.