A Associação de Futebol de Santarém felicita Cristiano Ronaldo pela conquista o melhor futebolista do Mundo para a FIFA. Este prémio é bem revelador que com trabalho, esforço e dedicação é possível ultrapassar os obstaculos e atingir os objetivos.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro volta a ser, oficialmente, o melhor futebolista do Mundo para a FIFA, entidade que rege o futebol a nível planetário.

A coroação de CR7 decorreu esta segunda-feira, em Zurique, e foi a quarta da sua carreira - uma como Melhor do Mundo FIFA; duas como Bola de Ouro FIFA e agora como The Best FIFA, a nova denominação do prémio.

Semanas depois de garantir a Bola de Ouro da France Football, Cristiano Ronaldo voltou a levar a melhor sobre Lionel Messi - vencedor da edição do ano passado, ainda em parceria com a revista francesa - e Antoine Griezmann. Metade dos votos couberam a selecionadores e capitães de seleções de todo o Mundo, ficando a outra metade a cargo de adeptos (via site da FIFA) e de cerca de 200 jornalistas de todo o planeta.

Apesar de Fernando Santos não ter sido eleito como melhor treinador, a Associação de Futebol de Santarém sublinha que a presença nos três finalistas é já um prémio que não está ao alcance de todos e ter conduzido Portugal à conquista do Euro já foi o feito maior.

foto: http://gestifute.com