A AF Santarém está desde sexta-feira, dia 24, a participar no Torneio Lopes da Silva, a competição mais importante de seleções regionais.

No total, serão seis dias de competição, entre 24 e 30 de junho, compostos por 56 jogos, naquela que é a maior prova de formação organizada anualmente pela FPF e que envolve perto de 400 atletas de todo o País. A Região Autónoma da Madeira é, verdadeiramente, a capital do futebol jovem português, com o Interassociações Lopes da Silva a chegar a todo o arquipélago, uma vez que os 11 municípios da região acolherão, pelo menos, um encontro do torneio.

A AF Santarém arrancou a participação no Torneio Lopes da Silva que decorre na Madeira. A equipa ribatejana perdeu no primeiro jogo com a AF de Viseu por 2-1. O golo da AF Santarém foi um auto-golo.

No segundo jogo, realizado este sábado, a equipa da AF Santarém bateu Vila Real por 3-0 com golos de Rafael Dias e dois de Sandro Lourenço.

Já este domingo, a equipa escalabitana perdeu com a AF Madeira por 2-0. 

Na terça-feira, dia 28, a AF Santarém empatou a zero com a AF Algarve. 

As Associações de Futebol de Lisboa e de Aveiro carimbaram, esta quarta-feira, a qualificação para a final do Torneio Interassociações sub-14, que está a decorrer na Região Autónoma da Madeira, desde o passado dia 24 de junho.

A formação de Lisboa venceu, mesmo, a fase de grupos da competição, terminando isolada no primeiro lugar, depois de bater na 5.ª jornada a AF Guarda por 1-0.

Mais complicada foi a qualificação da formação de Aveiro, que num duelo emocionante com Braga, alcançou o encontro decisivo depois de um nulo entre os dois conjuntos.

A final do Torneio Lopes da Silva está marcada para esta quinta-feira (30 de junho), pelas 11h00, no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava. 

29.06.2016 (quarta-feira)
Évora 0-1 Santarém

10. AF Santarém 5 2 1 2 5 4 7


(em atualização)