Depois de ter juntado na mesma sala zoom os clubes do futebol sénior, agora foi a vez da Direção da Associação de Futebol de Santarém reunir com os clubes da formação. Dos 52 emblemas inscritos, estiveram na reunião 43 e ainda quase toda a direção.

Durante duas horas, a direção e dirigentes falaram da atual situação do futebol de formação e centraram também as atenções na preparação da nova época.

É do entendimento comum que se deve preparar a temporada 2020/2021, sendo que a preparação está a ser feita com os dados que se conhecem, muito embora se reconheça que a situação é bastante dinâmica. Nesta área, a Direção repetiu que está a terminar o programa de apoio que apresentará em breve.

Sobre o próximo ano desportivo, a Direção da AFS repetiu que não haverá descidas, mas como também não teremos promoções ao futebol nacional de formação, poderá ser necessário fazer reajustes aos modelos competitivos.

A AFS ouviu as 14 intervenções e irá na próxima reunião de direção tomar as medidas que entende melhor defendem o futebol de formação.