A Associação de Futebol de Santarém organiza uma Formação Específica de Futsal no próximo dia 07 de dezenbro entre as 9h e as 14h00. A Criação de um modelo de jogo, construção e implementação são os temas  a abordar por João Freitas Pinto, no Pavilhão Multiusos de Rio Maior. 

A inscrição na ação mencionada poderá ser efetuada através do seguinte link: Formação Contínua específica de Futsal | 07.12.2019.


O Formador João Freitas Pinto é Licenciado em Ciências do Desporto no ramo da Educação Física e Desporto Escolar, com Especialização em Futebol e tem o Título de Especialista em Desporto na modalidade de Futsal. Possui o curso de Treinador de Futsal, Grau III.
Treinador de Futsal desde 1991 passando pelos escalões de formação do Sporting CP, SL Benfica, equipa sénior do CF "Os Belenenses", SL Benfica e Seleção Sénior Masculina da África do Sul. Atualmente é Selecionador Nacional de Séniores da Suiça e responsável técnico pelo desenvolvimento da modalidade no país.
Coordenador dos Cursos de Treinador de Futsal na Suiça e Formador dos Cursos de Grau I e II na Associação de Futebol de Setúbal. 
Membro do Gabinete de Certificação de Clubes de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol. Professor Adjunto Convidado da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.