O Sporting CP venceu, hoje, o Vitória FC na final da Taça CTT, por 5-6, face à cobrança de penaltis, sagrando-se Campeão de Inverno, no Estádio Municipal de Braga.


Por entre os vários protagonistas esteve o árbitro jovem Filipe Batista que deu apoio ao árbitro de Rui Costa, da AF Porto, que foi o eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF para apitar a final da Taça da Liga entre Vitória de Setúbal e Sporting. Nuno Manso e Tiago Costa serão os assistentes, com Manuel Oliveira encarregue de ser o quarto árbitro. No videoárbitro estará João Pinheiro, auxiliado por Nuno Eiras.

Recorde-se que em outubro de 2017, o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém marcou presença no 16.º Encontro Nacional do Árbitro Jovem – 2017 em Vila Nova de Foz Côa,  promovido pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e ai soube-se que, pela primeira vez na história do futebol português, uma Associação ia colocar três jovens árbitros nas finais da temporada 2017/2018.

 

Assim ficou já decidido que Matilde Maia vai integrar a equipa de arbitragem da Taça de Portugal Futebol Feminino Allianz, Maria João Baptista na Taça de Portugal Placard e Filipe Batista Final da Taça da Liga, como aconteceu no passado dia 27.