A Associação de Futebol de Santarém e a Câmara Municipal do Entroncamento realizaram, no dia 24, a apresentação da 40.ª Taça do Ribatejo CAPSUD e o líder associativo anunciou que a receita extraordinária conseguida com o "naming" da Taça será para distribuir pelos clubes que participaram na competição. A prova realiza-se no dia 1 de maio no Entroncamento, no Complexo do , e vai colocar frente a frente o Coruchense e Mação. 

Francisco Jerónimo começou por dizer que "a prova de 2017, a 40ª edição, é histórica, pela parceria que a Associação de Futebol de Santarém estabeleceu com a CAPSUD, Empresa de transformação de veículos, para que este ano a nossa prova rainha tenha o "naming" da empresa, é um sinal dos tempos. A valorização da prova, que temos implementado nos últimos anos, passava por esta fase, hoje possível porque a CAPSUD aceitou associar-se a este projeto de promoção futebol distritalVai contribuir para a sustentabilidade do nosso futebol, com o apoio direto a todos os clubes participantes nesta prova, variável em função do patamar a que chegaram. O nosso agradecimento à CAPSUD".

Dionisio Mendes, Presidente do Coruchense, que é o campeão em título demonstrou "uma enorme vontade em fazer a dobradinha", enquanto que João Espírito Santo, Presidente do Mação, também quer conquistar o troféu, embora "atribua parte do favoritismo ao Coruchense".

Jorge Maia, Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação Futebol de Santarém, anunciou que Hugo Silva é o arbitro que vai dirigir a final, destacando as qualidades do experiente árbitro. 

O anfitrião, Jorge Faria, agradeceu à Associação pela escolha do palco da final e lembrou que a cidade tem sido também um forte apoiante do desporto e no caso particular do futebol. 

Em resultado do planeamento desta ação em conjunto com as forças de segurança, a Associação apela para todos que cheguem mais cedo ao Complexo Desportivo do Bonito, (bilheteiras abrem às 15h e as portas às 17h), porque vai haver controlo individual de segurança.
Os lugares serão ocupados por portadores de bilhetes, ver categoria/cor e respetiva bancada e devem ser seguidas as instruções das forças de seguranças presentes;