Depois do triunfo de ontem, em Torres Novas, diante de Moçambique, por 6-2, esta noite os comandados de Jorge Braz encontraram mais uma formação que vai marcar presença no Mundial.

Os campeões da CONCACAF criaram grandes dificuldades ao conjunto luso. Consentindo o domínio à nossa Seleção, “los ticos” saíram em transições rápidas que causaram problemas à defensiva nacional.

Carlos Chaves colocou, aos cinco minutos, a formação da américa central na frente do marcador e, aos 10', Teka, num lance infeliz, introduziu a bola na própria baliza e deixou a Costa Rica com dois tentos de vantagem.

Sem esmorecer, Portugal continuou a dominar territorialmente o encontro e chegou com justiça ao golo, por intermédio de Tiago Brito (18'), na sequência de um lance de bola parada superiormente concluído.

Na etapa complementar, as características do jogo pouco diferiram e foi num rápido contragolpe que a Costa Rica a aumentou para 3-1, através de Edwin Cubillo (26’).

Os internacionais lusos procuraram sempre reentrar na discussão do jogo e conseguiram ainda garantir a reviravolta no marcador, através dos golos de Cardinal (34' e 39') e Ricardinho (36').