Depois de uma vitória por 3-1 esta terça-feira, a Seleção Nacional de futsal sub-17 voltou a vencer a Itália, mas com um resultado bem mais desnivelado (7-1).

A equipa orientada pelo Treinador Nacional Pedro Palas adiantou-se no marcador aos 11', por intermédio de Paulo Babau, e aumentou a vantagem por duas vezes ainda no primeiro tempo, por José Martins (13') e pelo capitão João Augusto (15').

No segundo tempo a equipa nacional acentuou a superioridade da primeira parte, embora tenha sofrido o único golo dos italianos neste jogo logo aos 23', por Giuliano Boscaro. Um momento que em nada influenciou o curso do jogo, já que João Augusto (23'), Leandro Costa (29'), Bruno Graça (33') e José Machado (39') dilataram a diferença no marcador a favor da Equipa das Quinas.

Pedro Palas em discurso direto:

"Este foi um jogo diferente do de ontem [terça-feira]. Vencemos justamente e estivemos superámos o nível do que fizemos na segunda parte do primeiro jogo. Conseguimos um resultado confortável, tivemos consistência, concentração e competimos durante os 40 minutos. Isto só se podia traduzir num bom resultado. A reação depois de sofrermos um golo no início da segunda parte foi um sinal de consistência, de caráter e de saber competir. Termos marcado o quarto golo logo a seguir deu-nos maior tranquilidade."

"Conseguimos atingir os objetivos para estes dois jogos. Os atletas tiveram um compromisso muito grande e perceberam a intensidade que é necessário apresentar neste tipo de jogos."

"Tivemos esta época 10 unidades de treino e enfrentámos a Espanha e a Itália. Isso permitiu-nos observar um leque maior de jogadores e é um sinal de que os clubes estão a trabalhar bem. Perspetivamos que esta é uma geração de grande qualidade e a criação do campeonato nacional sub-17 na próxima época vai também ajudar a este crescimento. Passo a passo tem-se construído o futuro do futsal português."