Realizaram-se no passado sábado os jogos de apuramento dos 3º e 4º lugares e ainda da final do Nacionalito de Futebol de Praia, que contou com a presença de 6 equipas dos campeonatos nacionais, incluindo duas da Divisão de Elite. Recorde-se que estes jogos haviam ficado suspensos em virtude do mau tempo que se fez sentir no dia agendado para a sua realização.


Depois da vitória nas duas primeiras edições, o Sporting era o grande favorito para o Tri, mas a C.B.Loures superiorizou-se vencendo na final os leões por 3-2- Apesar de bastante desfalcado a equipa leonina deu uma excelente réplica diante da equipa de José Miguel, uma aposta forte para a época que agora começa.


No 3.º lugar ficou a equipa da casa que bateu o C.D.Nacional, enquanto o Vale de Rãs assegurou, sem jogar por falta de comparência do Estoril, o 5º lugar na competição.


A Associação de Futebol de Santarém esteve representada pelo seu vice-presidente Luís Boavida, que teve oportunidade de dar uma palavra de apreço aos responsáveis do clube para a excelente organização, com uma vasta equipa de trabalho que tudo faz para colocar Porto Mendo no panorama do futebol de praia nacional.